Natal e Comércio
Quando nos aproximamos do Natal o que mais vemos são pessoas correndo para lá e para cá atrás de presentes e, é claro o comércio incentivando estas compras impulsivas que no início do ano as pessoas não sabem nem como vão pagar.
Claro que fazer compras e especialmente nesta data é algo muito bom. Quem não gosta de ir a 25 de março, comprar enfeites e presentes? Todos gostam!.
Não critico as pessoas gastarem dinheiro, mas sim esquecerem o real sentido desta data, Natal não é comércio é solidariedade. Infelizmente não só o Natal, mas outras datas como a Páscoa que vem sendo esquecida. Na Páscoa o que as crianças mais querem é o chocolate e no Natal presentes. Mas por que será que nestas datas recebemos presentes? Por que especialmente nestas datas a família se junta, se presenteia? Será somente porque sim? Não estás datas são mais simbólicas do que se imagina.
Valorize o real sentido desta e outras datas importantes, ao invés de gastar tanto, ajude que não tem nada. Faça gestos de solidariedade!
Fonte: festanatalino.no.comunidades.net